. CAMOCIM ONLINE: SÉRGIO AGUIAR LANÇA SEU NOME PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SÉRGIO AGUIAR LANÇA SEU NOME PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

O Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (04), que pretende disputar a presidência da Assembleia Legislativa. A eleição deverá ocorrer no início de dezembro. 
Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou sua trajetória política.  Segundo informações obtidas pelo blog, ele estaria em cotação alta na disputa que terá com o candidato já declarado, Zezinho Albuquerque, atual presidente, também do PDT, que tentará a reeleição. Sérgio fez questão de dizer que consultou deputados cotados para a disputa antes de postular seu nome. Durante os apartes, foi bastante elogiado por seus colegas pela postura que adotou diante do pleito que se aproxima. 
Sérgio de Araújo Lima Aguiar nasceu em 31 de janeiro de 1971. É neto de Murilo Aguiar, deputado constituinte de 1947, e filho de Francisco Aguiar, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). É casado com Monica Aguiar, prefeita reeleita de Camocim e pai de quatro filhas. O deputado ocupa o cargo de primeiro secretário da AL. É advogado, economista e administrador de empresas; mestre em Gestão Pública e Modernização Administrativa pela Universidade Internacional de Lisboa. 
Em 2014 foi reeleito para o terceiro mandato como deputado estadual com 85.060 votos, o sexto mais bem votado do Ceará. Na Assembleia Legislativa defende o estímulo ao empreendedorismo e representa os segmentos produtivos da economia como turismo, comércio e serviços. Ingressou na vida pública aos 20 anos quando foi eleito vereador. Presidiu a Câmara Municipal de Camocim no biênio (1993-1994). Em 1996 foi eleito prefeito municipal de Camocim. Em 2000 é reeleito prefeito. Foi ainda chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do então Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, em 2005.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:45h

0 comentários: