terça-feira, 1 de novembro de 2016

VEREADOR EMANOEL VIEIRA VOLTA A PEDIR INTERDIÇÃO DA CADEIA DE CAMOCIM

Em pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira (31), durante a sessão legislativa, o Vereador Emanoel Vieira (SD) encaminhou à Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Sobral, à Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, ofício solicitando a interdição imediata da Cadeia Pública de Camocim. O pedido também foi enviado ao Governador Camilo Santana, Deputado Sérgio Aguiar, Juízes e Promotores.  
Segundo o parlamentar, a situação está insustentável, principalmente após a segunda rebelião ocorrida no último dia 26 de Outubro, a primeira tinha acontecido há pouco mais de 5 meses atrás. Nas duas situações, houve queima de colchões, fugas, quebradeira nas celas e reféns.  
Já na primeira rebelião, o parlamentar havia solicitado interdição, mas nada foi feito pelas autoridades do estado. Com aproximadamente 200 presos vivendo em condições insalubres, com capacidade para 67, a Cadeia de Camocim virou um "depósito humano". Nem mesmo o Juiz tem seus pedidos respondidos pela Secretaria de Justiça. O estado parece ter lavado as mãos em relação ao caso. 
Localizada no centro comercial da cidade, ao lado do fórum, da câmara municipal, prefeitura, e em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, a unidade prisional, segundo o vereador, põe em risco diário, pedestres, motoristas e moradores. Na ocasião, Emanoel Vieira aproveitou para cumprimentar a Polícia Militar e Agentes Penitenciários pelo trabalho em conjunto que vem sendo feito para conter o problema. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:41h
Foto: Vando Arcanjo