segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CAMOCIM FICA ENTRE AS 3 CIDADES QUE MAIS AVANÇARAM NA EDUCAÇÃO EM 2015

INÉDITO: MUNICÍPIO TEVE 
12 ESCOLAS NOTA 10 
Na manhã de sexta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará, o governador Camilo Santana entregou o Prêmio Escola Nota Dez às 301 escolas públicas do Estado que se destacaram no ano passado. Esta foi a oitava edição do evento, que acompanha os avanços das instituições de ensino cearenses incluídas no Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC), a partir de dados fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). São avaliados alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, tendo como base resultados de alfabetização e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
As escolas homenageadas receberam o prêmio em dinheiro de R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado, enquanto as apoiadas ganharam R$ 1.000,00. Os três primeiros municípios na promoção governamental foram Sobral, Pedra Branca e Camocim. Este, em 2015 tinha apenas três escolas Nota 10 e agora passou para 12. 
Para se ter uma ideia, em sua região (Crede 4), o município que ficou em segundo lugar foi Martinópole, com apenas 5 escolas premiadas. Em seguida vem Granja (4), Uruoca (3), enquanto que Chaval e Barroquinha não tiveram nenhuma. 
A Prefeita Monica Aguiar, que assumiu a cidade sem uma única Escola Nota 10, seu esposo, deputado Sérgio Aguiar, e a Secretária de Educação, Elizabete Magalhães (Betinha) estavam eufóricos e foram bastante cumprimentados pela conquista inédita. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:30h
Foto: Vando Arcanjo