terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DESEMBARGADOR MANTÉM JAMES BEL FORA DA PREFEITURA DE MARTINÓPOLE

O Prefeito afastado de Martinópole, James Bel, tentou derrubar a decisão do juiz da comarca local, que na semana passada determinou o seu afastamento, assim como o de dois secretários municipais. Não deu certo.
O desembargador Francisco Bezerra Cavalcante manteve a decisão. Com isso, James Bel e seus secretários, Luiz Airton Rodrigues (Finanças), e Aderaldo da Rocha (Educação), continuam afastados.
Segundo entendimento do magistrado, a volta de James Bel e secretários poderá acarretar “perigo de dano ao resultado útil do processo, na medida em que, permitido o retorno dos gestores às suas ocupações, haverá grande risco à instrução processual”.
Os gestores estão afastados até o dia 31 de dezembro, a pedido do Ministério Público do estado (MP/CE). Entre as irregularidades que o MP/CE teria encontrado estão o pagamento integral de reforma de escolas públicas, sem que alguns serviços tenham sido executados; o superfaturamento de obras nas escolas que possuíam parte dos serviços não executados ou executados a menor; atraso no pagamento de servidores públicos municipais e o aumento na despesa com pessoal em ano eleitoral. 
Ao negar o pedido, o desembargador Francisco Bezerra destacou que os gestores poderiam se valer de suas funções para “embaraçar a colheita de provas, como, por exemplo, através da coação de testemunhas chaves que se encontrarem hierarquicamente vinculadas.” 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:07h