quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ENTULHOS PODERIAM AJUDAR FAMÍLIAS CARENTES EM CAMOCIM

Li hoje na Coluna Vertical, do Jornal O Povo, que uma missão da Fiec conhecerá em Porto Alegre (RS), o projeto Bolsa de Resíduos da Construção Civil. Lá restos de construção são destinados a famílias pobres e aproveitados em reformas.
Lá vou eu: Bem que essa iniciativa poderia ser aplicada em Camocim. A ideia daria um destino rápido e justo para os inúmeros entulhos que acabam se acumulando na cidade. O dono da obra doaria, mediante uma espécie de "lista de pedidos" e a Prefeitura Municipal se encarregaria de descarregar o entulho no local indicado. Nunca Camocim teve tantas reformas e novas construções. Pelo jeito a crise tem passado ao largo desse setor na cidade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:06h

3 comentários:

Anderson Alves disse...

Ja atendemos na Secretaria de Infraestrutura inúmeros pedidos de entulhos por parte de famílias carentes em nosso Município para ser aproveitados em reformas ou em alguns casos em nivelamento de terrenos, sempre que a pessoa nos procura na Secretaria agente coloca na lista e de acordo com a demanda e o tipo de entulho que é recolhido, esse mesmo entulho é entregue para a família que solicitou o pedido do mesmo.

GilbertoFreires Oficial disse...

Excelente ideia,dá para fazer muito com coisas simples,é só ter vontade de ajudar ao próximo e apoio de quem tem as condições,eu sou Técnico em Gestão de Projetos,tenho certeza que é uma causa que podemos abraçar.

davi costa disse...

Seria interessante fazer-se o mesmo com o descarte da casca do coco verde, pois o mesmo pode ser utilizado, ao invés de ser jogado em lixo comum.