segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O MISTÉRIO DAS QUEIMADAS NO AEROPORTO DE CAMOCIM

Vez por outra os Bairros Cidade com Deus e Jardim das Oliveiras, em Camocim, são vítimas das queimadas que acontecem no terreno que abriga o Aeroporto Pinto Martins. As casas, escolas e repartições são obrigadas a parar as atividades até que a fumaça se dissipe. 
Sem Corpo de Bombeiros, o incêndio precisa ser combatido pela Guarda Municipal, que para isso utiliza um carro-pipa, muitas vezes desviados de alguma distribuição de água para comunidades carentes. Ou seja, a água que iria matar a sede das pessoas, acaba tendo que ser usada para evitar uma tragédia. 
Sobre esse mistério dos incêndios que insistem em surgir com mais frequência justamente nessa área, já que existem outras com mato seco e sem nenhum tipo de cerca, soubemos que uma das hipóteses seria a da velha técnica da queimada para plantio. Uma fonte do blog lembrou que o terreno vem sendo utilizado há anos para plantar milho, feijão, etc. 
Disse ainda que, sendo assim, quem provoca o incêndio sabe dos riscos. Enfim, faz sentido a hipótese. Resta saber quem vai atrás de fiscalizar e proibir essa prática. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:10h
Foto: Arquivo Camocim Online