quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ANAC INVESTIGARÁ ACIDENTE COM AVIÃO EM CAMOCIM

O acidente com um ultraleve, na manhã desta quarta-feira (18), no Bairro Cruzeiro, em Camocim, ocorrido logo após decolagem do Aeroporto Pinto Martins, será investigado por uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 
De acordo com o Sargento Jairo, do Corpo de Bombeiros de Sobral, que esteve no local com seus homens, tomando as primeiras providências quanto à segurança do perímetro, o Coronel F. Rodrigo, da Força Aérea Brasileira, foi designado para a investigação. O oficial saiu de Recife, devendo chegar ainda hoje em Camocim. Enquanto isso, o local do acidente está sendo resguardado pela Guarda Municipal.  
A aeronave, um ultraleve fechado com motor Bombardier de 65hp, era pilotada por Francisco Aurilio de Lima, de 46 anos. Ele levava como passageiro, Manoel Alves de Sousa, de 52. Após receberem os primeiros socorros no hospital local, ambos foram transferidos com traumatismo craniano para a Santa Casa de Sobral. O ultraleve acabou destruindo parcialmente uma casa. Uma família inteira estava dormindo no momento do impacto. Iana July, de apenas 7 anos, que dormia no quarto atingido, ficou levemente ferida. Ela foi levada ao Hospital Murilo Aguiar. Ainda estavam na residência, Maria Vitória e Francisco Yago, mãe e irmão de Iana. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 14:26h
Fotos: Vando Arcanjo