segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

BLOCO BONEQUEIROS DE CAMOCIM COMEMORA 25 ANOS

A Barraca New Beach, na Praia do Futuro, em Fortaleza, foi palco sábado (07), do aniversário de 25 anos do Bloco Bonequeiros de Camocim. O grupo, criado em 1992, quando o carnaval saiu dos clubes e "invadiu" as praças da cidade, foi formado por adolescentes que decidiram, literalmente, colocar um bloco na rua. 
Atualmente, praticamente todos com idade entre 40 e 45 anos, alguns ainda escondendo a ferro e fogo o RG, além de Camocim, os "Bonequeiros" residem e trabalham em várias cidades país afora. Essa diversidade geográfica fez com que as Bodas de Prata fossem comemoradas em um  local que ficasse mais viável para todos, ou seja, Fortaleza. 
No carnaval, como sempre, quase todos estarão em Camocim, como virou tradição. Segundo informações repassadas ao blog pela cúpula do bloco, uma grande surpresa está sendo planejada para ocorrer no carnaval de 2018. "Apesar da distância, nossa amizade continua a mesma que nos fez criar o bloco que sempre enalteceu o companheirismo e, principalmente, o nome de Camocim", disse Janaína Melo, uma das "Bonequeiras". 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:06h
Foto: Divulgação  (Clique para ampliar)

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu Tadeu pela divulgação do nosso encontro no seu blog. Abraço. Wascelys.

janaina disse...

Amigo obrigada pelo carinho! Sei que todos se sentiram homenageados, e com certeza nossa motivação é o acolhimento do povo camocinense e das belezas infinitas desta terra belíssima! Um ano abençoado a todos! Att JANAINA MELO