quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CANTORA QUE GRAVOU COM CHICO BUARQUE RELEMBRA INÍCIO EM CAMOCIM

A Cantora Lucinha Menezes conseguiu algo considerado um sonho para milhares de cantores brasileiros. Ela teve o “sim” de Chico Buarque para uma participação especial em seu novo disco, “Lúcia”, previsto para chegar às lojas ainda neste mês de janeiro. Convite aceito, os dois gravaram "Desencontro", lançada pelo autor no álbum Chico Buarque de Hollanda Vol. 3 (1968).
Quando perguntada pelo Blog Discografia, do Jornal O Povo, se sua carreira aconteceu no Rio de Janeiro, Lucinha Menezes usou de sinceridade e gratidão, virtudes raras hoje em dia, para responder:
Minha carreira de cantora profissional começou em 1988, em Fortaleza, no memorável Festival de Camocim, quando cantei a música vencedora “Se a Amazônia falasse”, de Pedro Magalhães. Nesse dia ganhei também o prêmio “Intérprete Revelação”. Foi uma maravilha, inesquecível, parecia um sonho. Enquanto eu cantava o Pedro, autor da música, estava na plateia, grudado no palco e chorava. Que dia lindo aquele! No Rio continuei a carreira e fiquei mais conhecida Brasil afora”.
No dia citado por Lucinha, lá estava eu com 17 anos, assistindo àquilo tudo maravilhado escutando melodias e letras de altíssima qualidade. A atitude da cantora ao fazer questão de mencionar a cidade como responsável pela revelação de seu nome nacionalmente, demonstra o quão era importante o Festival de Música de Camocim, evento que deveria voltar ao calendário cultural do município. Como filho de Camocim e testemunha ocular do fato citado, foi emocionante ler as palavras de Lucinha. Confira AQUI a entrevista completa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 20:23h