terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CONSELHO TUTELAR DE CAMOCIM FESTEJA 21 ANOS GANHANDO EQUIPAMENTOS

Uma solenidade realizada na última sexta-feira (13), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, festejou os 21 anos do Conselho Tutelar de Camocim. 
O evento contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar (PDT), do Presidente da Câmara, Kléber Veras (PDT), demais autoridades municipais e público em geral. 
Um dos momentos marcantes foi o depoimento do jovem Jonas, de 20 anos. Ele lembrou o quanto deu “trabalho” aos conselheiros tutelares na época em que foi criança e adolescente. Encerrou sua fala agradecendo o esforço dos conselheiros que insistiram em ajudá-lo, o que foi primordial para que mudasse sua conduta, decidindo por seguir uma vida de conquistas como cidadão.
Em seu pronunciamento, a Prefeita Monica Aguiar, além do agradecimento pela atuação dos conselheiros tutelares no município, ressaltou que todos são beneficiados: as crianças e adolescentes por contarem com o amparo necessário nos momentos mais tenebrosos de suas vidas, as famílias, que são acolhidas e orientadas, e a sociedade como um todo.
Na ocasião, Monica entregou novos equipamentos para a instituição, entre elas, cinco computadores, uma impressora e um bebedouro. Atualmente o órgão conta com os seguintes Conselheiros: Aderaldo Lima, Weronica Feitosa, Marta Barros, Maria Leilamar e Irenilda de Sousa. Para denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes de Camocim, basta ligar para os seguintes Tels: (88) 3621-1604 ou acionando o Disque 100.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:51h
Com informações da PMC / Foto: Vando Arcanjo