quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

OPERAÇÃO POLICIAL MATA HOMICIDA QUE ATERRORIZAVA CHAVAL

Na madrugada desta quinta-feira (26), uma operação envolvendo Policiais Militares de Chaval e do Batalhão de Divisas, resultou na morte de Teodoro Santos, de 20 anos, conhecido como "Júnior da Parnaíba". 
No confronto, ocorrido em um casebre localizado na zona rural de Cajueiro da Praia, no Piauí, seu comparsa, vulgo "Pimpolho", saiu ferido. Ambos estavam sendo caçados, com mandados expedidos pela justiça, pela morte, no dia 12 de Janeiro deste ano, de Alan da Rocha, em Chaval. Entre se entregar e partir para o embate com os policiais, a dupla preferiu a segunda opção.  
O município de Chaval, com cerca de 12 mil habitantes, começou 2017 sob clima de terror, com 3 homicídios registrados até o momento, sendo que dois deles eram atribuídos a "Júnior Parnaíba". Ele também era acusado de ter matado outras duas pessoas em Parnaíba. 
Os números assustam, já que durante todo o ano de 2016, foi apenas um caso. Segundo o Sargento C. Félix, do Destacamento de Chaval, a disputa por áreas de tráfico teria motivado os três assassinatos. A morte de "Júnior da Parnaíba" não deverá ser contabilizada para Chaval, já que ocorreu em outro município. Os Chavalenses agora esperam que a paz volte a reinar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h