quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SOCIEDADE AMIGOS DA MARINHA É REATIVADA EM CAMOCIM

No dia 13 de janeiro, na Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), tomou posse como novo Presidente da Sociedade Amigos de Marinha em Camocim (CE) (SOAMAR-Camocim), João Vicente Mendes Santana, para o biênio 2017/2018. O Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral, presidiu a cerimônia.
A SOAMAR-Camocim estava desativada desde 2006, após o falecimento do seu maior incentivador, José Hindenburg Sabino Aguiar, que, ao longo da sua vida, cultivou, com sua conduta apreciável, laços de amizade com a Marinha do Brasil.
Com o intuito de reativar a Sociedade, ocorreu em 9 de dezembro de 2016, a eleição da nova Diretoria para o biênio de 2017/2018. O professor do IFCE – Campus Acaraú, João Vicente Mendes Santana, foi eleito. Sua posse como Presidente da SOAMAR-Camocim ocorreu juntamente à cerimônia de assunção de cargo de agente, recebendo das mãos do Presidente da SOAMAR-CE, Meton César de Vasconcelos, o certificado de posse.
No dia seguinte, houve a primeira reunião oficial com a presença de alguns Amigos da Marinha e do Agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente (AA) Henrique Pereira.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:38h
Com informações da Marinha do Brasil