segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CAMOCIM E PARNAÍBA NA ROTA DO CONTRABANDO DE ANABOLIZANTES

A Polícia Federal deflagrou, na sexta-feira (03), a Operação Veneno, com o objetivo de combater o contrabando e comércio ilegal de anabolizantes. Segundo a polícia, um grupo, que atuava em sete estados, vendia produtos de origem estrangeira, de procedência ignorada e também sem registros na Vigilância Sanitária e os enviava pelo Correios de Goiânia.
Para dissimular o produto ao postá-lo na agência, a quadrilha usava frascos de óleos de laranja, cravo, abacate, entre outros. Os pacotes foram enviados para Santa Maria (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Santa Rita (PB), São Leopoldo (RS), Porto Nacional (TO), São Paulo (SP), Parnaíba (PI), Erechim (RS), Camocim (CE) e Joinville (SC).
Em Goiás, foram cumpridas 25 ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal de Aparecida de Goiânia. 12 delas são mandados de busca e apreensão e 13 são de condução coercitiva. 70 policiais federal atuaram na operação. Os investigados devem responder por contrabando, falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, com penas que variam de dez a quinze anos.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:39h
Com informações do Jornal Opção