terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

CONFIRA CALENDÁRIO DE SAQUE DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS

O governo divulga nesta terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 
Os saques começam no dia 10 de março, para nascidos em janeiro e fevereiro. Pessoas nascidas em março, abril e maio poderão sacar em abril. Quem faz aniversário em junho, julho e agosto, poderá sacar em maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro poderão fazer o saque em junho. Em julho, deverão sacar os nascidos em dezembro.
Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos. Agora, a pessoa que pediu demissão ou foi demitida por justa causa até 31 de dezembro de 2015 vai poder sacar o saldo que ficou na conta.
O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. Quem está atualmente empregado pode sacar o valor de uma conta inativa. O trabalhador pode consultar o saldo pelo site da Caixa ou do próprio FGTS e através de aplicativo para smartphones. É possível ainda fazer um cadastro para receber informações do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail. Se preferir, o interessado pode comparecer à Agência da CEF em Camocim. ou pelo Tel: (88) 3621-1295. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:04h
Com informações adicionais do G1