quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

POR QUE NÃO EM CAMOCIM? PARA REDUZIR PENAS, PRESOS PINTAM ESCOLAS EM SP

Em programa que reduz o tempo de pena, presos do regime semiaberto do Centro de Detenção Provisória (CDP) e do Centro de Ressocialização (CR) feminino de Piracicaba (SP) revitalizaram duas escolas estaduais da cidade. No total, 45 detentos pintaram duas escolas estaduais da cidade. Antes da empreitada, eles tiveram curso profissionalizante na área. A cada três dias de qualificação, um é abreviado da sentença penal.
"Eu me imagino pintando minha casa quando sair da prisão", disse a reeducanda do CR de Piracicaba, Sandra Regina, de 40 anos, que se emocionou ao falar do projeto com o G1.
A Diretora do CR feminino, Celeste Abamonte, disse que é a segunda vez que as presas participam do curso e que o resultado é positivo. "É fundamental para resgatar a autoestima  e quando elas terminam é bem bacana. O resultado é positivo", afirmou. O curso, de acordo com ela, é importante para ajudar na ressocialização.
Lá vou eu: Por que será que programas desse tipo nunca são adotados em Camocim? Isso é trabalho digno, um ofício que ajuda a comunidade e realmente tem o poder de ressocializar o preso. Enquanto isso, os detentos de Camocim passam o dia na ociosidade, muitos navegando na internet, falando ao celular, até porque, até o "Babau" sabe que isso acontece. Fica o exemplo de Piracicaba.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:07h
Com informações do G1 Piracicaba e Região