. CAMOCIM ONLINE: CÂMARA DE CHAVAL AUTORIZA PREFEITO A CONTRATAR TEMPORÁRIOS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 17 de março de 2017

CÂMARA DE CHAVAL AUTORIZA PREFEITO A CONTRATAR TEMPORÁRIOS

Foi aprovado por 5 votos a 3, nesta quarta-feira (15), durante Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Chaval, o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para atender necessidade temporária de excepcional interesse público na administração pública direta e indireta do município. O contrato será de 6 meses, podendo ser renovado por igual período. O projeto foi bastante criticado pelos 3 vereadores oposicionistas. 
Pela lei, o Prefeito Sebastião Veras poderá contratar utilizando apenas o critério da entrevista e análise curricular.  O projeto foi votado em caráter de urgência logo após ter sido emitido um decreto anulando o processo seletivo que já havia sido homologado pelo próprio gestor do município. Em sua decisão ele apontou que o certame havia sido feito sem amparo legal, determinando ainda que a empresa devolva aos candidatos os valores das inscrições e que faça o mesmo em relação aos cofres da municipalidade do total pago para execução do serviço. 
A seleção, iniciada em janeiro, disponibilizava 170 vagas em todos os níveis da administração. Quem havia sido convocado acabou voltando à fila do desemprego. Quanto à devolução das taxas já pagas, a dúvida é geral entre os participantes, pois pouco se sabe da "Crescer Consultoria", empresa contratada pela Prefeitura Municipal para realizar a seleção. Enquanto isso, pelo menos publicamente, o Ministério Público ainda não se posicionou sobre o assunto. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:25h
Foto: Welligton Magalhães

0 comentários: