segunda-feira, 6 de março de 2017

CAMOCIM PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INTEGRAL

O Governador Camilo Santana lançou oficialmente o Programa de Ensino Médio Integral do Ceará na manhã desta segunda-feira (06), no Centro de Eventos, em Fortaleza. A solenidade também contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Educação, Idilvan Alencar, de estudantes, professores e gestores escolares. 
A nossa meta é que, a médio e longo prazo, todas as escolas do Ensino Médio do Estado do Ceará sejam de tempo integral”, afirmou o governador Camilo Santana. 
A rede pública estadual cearense contará com 71 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em 2017. As Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral estão localizadas entre os 20 municípios mais populosos. 
Cada escola oferta uma jornada de nove horas, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas na parte flexível, sendo que 10 são escolhidas pelos alunos. Representando Camocim, esteve presente ao evento, com direito a selfie com Camilo Santana, alunos da 1ª Série do Tempo Integral do Liceu Deputado Murilo Aguiar. Na foto ainda aparece o Coordenador da Crede 4, Professor Wesley Cavalcante e o Diretor do Liceu, Clairton Lourenço. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:46h