sexta-feira, 17 de março de 2017

OFENSAS NO WHATSAPP ESTÃO GERANDO INDENIZAÇÕES PESADAS PAÍS AFORA

Os usuários de aplicativos como WhatsApp e redes sociais no geral, precisam ter bom senso e cuidado com as suas publicações, pois o que é dito e postado pode ser usado contra você no futuro. 
Usuários que enviarem mensagens abusivas pelo WhatsApp podem estar cometendo difamação e discriminação, além de poder responder a processos nas esferas cível e criminal. Foi o que aconteceu com alguns brasileiros condenados ao pagamento de indenizações às suas vítimas. Em vários casos já julgados, usuários que sofreram algum tipo de abuso e exposição, conseguiram receber indenizações, que somadas chegam a R$ 13 mil.
A fofoca digital e os comentários maldosos podem configurar crimes de calúnia, difamação, injúria e até mesmo preconceito racial. 
Usuários que participam de grupos onde estejam acontecendo esses comportamentos podem ser acusados de cumplicidade e omissão. Na Comarca de Camocim, vários processos envolvendo casos semelhantes estão tramitando. Em um caso específico, além da justiça comum, um Sargento da Polícia Militar foi acionado na Controladoria Geral de Disciplina (CGD), sob acusação de difamação e calúnia. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:27h