sábado, 15 de abril de 2017

BITUPITAENSE JAIR FREITAS GANHA "OSCAR" DO TEATRO CEARENSE

A cerimônia de entrega do Troféu Carlos Câmara foi realizada no Theatro José de Alencar, no último dia 01 de Abril, em Fortaleza. Em sua 30ª edição, o evento, comandado pelo Grupo Quimeras de Teatro, é realizado ininterruptamente anualmente desde 1987, sendo considerado por membros do cenário artístico local como o “Oscar” do teatro cearense. Um dos homenageados com a estatueta Carlos Câmara, como destaque do ano, foi o ator e diretor de teatro, Jair Freitas Veras. 
Filho de Bitupitá, Jair mora há mais de 15 anos em Fortaleza. Na capital ele dirige o Grupo Teatro de Expressões. O artista já coleciona várias outras premiações por seu trabalho. 
"Dedico essa honraria aos meus companheiros dos demais grupos. Compartilho minha felicidade com os colegas atores, diretores, autores, técnicos. Nossa gratidão, respeito e admiração a todos vocês que nos inspiram em nosso fazer teatral", disse Jair Freitas. 
Criado em 1986, O Troféu Carlos Câmara já homenageou personalidades como Raquel de Queiroz, Emiliano Queiroz, Haroldo Serra, Ricardo Guilherme, Maristher Gentil, Dalva Stela, Ayla Maria, Fernanda Quinderé, Ary Sherlock. Ivanilde Rodrigues, Deugiolino Lucas, dentre muitos outros.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:39h