. CAMOCIM ONLINE: CAMOCIM: APÓS 785,6 MM EM 2017, LAGO SECO TENTA SE MANTER "VIVO"
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 10 de abril de 2017

CAMOCIM: APÓS 785,6 MM EM 2017, LAGO SECO TENTA SE MANTER "VIVO"

Os 785,6 milímetros registrado até o momento, durante 2017, não foram suficientes para encher o Lago Seco, em Camocim. Um dos fatores que contribui para isso é o represamento irregular, prática utilizada há anos no curso de seu principal afluente, que passa pelas localidade de Jacarandá, Cafundó e Baixa do Major. Praticamente toda a pouca água existente atualmente no Lago Seco, tem como origem apenas as chuvas deste ano. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:30h
Foto: Tadeu Nogueira 

6 comentários:

Camocim de todos. disse...

Estes represamentos se irregulares, como a matéria indica, deveria ser repassada ao Ministério Público. Quem souber dos locais de represento que denunciem. Estarão prestando um excelente serviço de cidadania.

Camocim de todos. disse...

Cadê a Câmara Municipal? Com a palavras VOSSAS EXCELENCIAS, OS EDIS. AMANHÃ TEM SESSÃO NA CÂMARA. ALGUM DELES SE HABILITA A LEVANTAR A QUESTÃO. FICAREMOS DE OLHO.

Gabriel Yegor disse...

Lamentável o que está acontecendo há um certo tempo com esse paraíso natural. E mais lamentável é a falta de ação de todas as autoridades competentes para que essa riqueza natural se mantenha sempre viva.

Elias Junior Sousa disse...

Como você mesmo falou, isso é um problema de anos e ninguém ( poder público ) faz nada.o Lago tem que voltar a existir na sua capacidade total.

Elias Junior Sousa disse...

Já tá passando da hora do poder público fazer algo pra resolver isso.

Francisco Cruz disse...

Concordo com vcs.