. CAMOCIM ONLINE: CANTOR E COMPOSITOR SOBRALENSE BELCHIOR MORRE AOS 70 ANOS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

domingo, 30 de abril de 2017

CANTOR E COMPOSITOR SOBRALENSE BELCHIOR MORRE AOS 70 ANOS

O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. Familiares confirmaram o falecimento, entretanto, a causa ainda é desconhecida. O corpo deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. O sepultamento deve ocorrer em Sobral.
Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado e reconheceu a importância de belchior para a música brasileira. Confira a nota na íntegra:
"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. 
Lá vou eu: Tive a oportunidade de assistir, em Camocim, no início da década de 90, em frente à Estação Ferroviária, como atração maior de uma das edições do Festival de Música, um show dessa lenda. Sua obra segue encantando gerações. Não há quem não goste de pelo menos uma de suas canções. Nossas condolências a todos os familiares. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:35h
Com informações do Jornal O Povo 

1 comentários:

francisco jose alves Rocha disse...

Meu filho tem apenas seis anos, e sempre que vai dormir, pede para ouvir as músicas de Belchior e Raul Seixas. Espero que ele continue gostando de música boa. Assim como eu herdei de meu pai, esse gosto por música boa!