. CAMOCIM ONLINE: CASOS NOTIFICADOS DE DENGUE DISPARAM EM GRANJA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 27 de abril de 2017

CASOS NOTIFICADOS DE DENGUE DISPARAM EM GRANJA

Dados do último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado no dia 20 de Abril, mostram que Granja já teve 177 casos de dengue notificados em 2017. No boletim de Março eram 112 casos.  
O município é o que tem mais notificações do grupo que integra a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. Barroquinha está em segundo com 49, Camocim (31), Chaval (24) e Martinópole (02).  Na zona norte e Ibiapaba, por exemplo, Granja só tem menos casos que Sobral (228), que tem quase o quádruplo de sua população. O número de notificações é um reflexo da falta de políticas públicas voltadas para a melhoria da saúde dos Granjenses. 
O descaso e omissão são mais gritantes em comunidades como Boca do Acre, Alto da Brasília (foto) e Favela do Oiteiro, localizadas na área urbana da cidade, onde esgoto a céu aberto e ausência de banheiros em residências, muitas ainda de taipa, vulneráveis aos invernos rigorosos, seguem sendo uma triste realidade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h
Foto: Tadeu Nogueira 

1 comentários:

Mariana Matos disse...

A secretaria de saúde do município de Barroquinha na obrigação de esclarecer sua população, e demais leitores deste blog, informa que o elevado número de notificações ( casos suspeitos de dengue) associado a um baixo número de casos positivos, representa uma vigilância bem estruturada integrada e ativa na qual o compromisso de seus profissionais é fundamental para que os dados obtidos reflitam de fato a real situação da Saúde de seus munícipes. No intuito de precocemente efetuar o bloqueio de transmissão das doenças, antes mesmo da circulação viral ser confirmada laboratorialmente. Informamos ainda que o município de Barroquinha possui 54 notificações e NENHUM CASO POSITIVO até o momento...