quinta-feira, 27 de abril de 2017

GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM NESTA QUINTA

O governador Camilo Santana entregará, nesta quinta-feira (27), às 18:00h, a Escola de Ensino Médio Maria Stela Rocha Aguiar, na localidade de Córrego do Braço, Distrito de Guriú, na zona rural de Camocim. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, a Prefeita Monica Aguiar, Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Presidente da Câmara, Kléber Veras, também participarão da solenidade. 
Para construir, mobiliar e equipar a Escola Maria Stela Aguiar, foram investidos R$ 4,4 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. A nova unidade de ensino oferece uma estrutura adequada para o ensino e aprendizagem. São seis salas de aula, com capacidade para atender até 810 alunos em cada um dos turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, sala para o Grêmio Estudantil, biblioteca e sala de vídeo. A escola tem ainda anfiteatro e ginásio poliesportivo. 

“Ficamos muito felizes ao ver o pleno funcionamento de suas instalações. Estamos realizando um sonho de todos que fazem parte das localidades que formam o Distrito de Guriú", disse a Prefeita Monica. 
O sonho de uma escola estadual de grande porte em plena zona rural começou a virar realidade no final de 2008, com um requerimento de autoria do Vereador Kléber Veras, solicitando ao Deputado Estadual Sérgio Aguiar que pleiteasse, junto ao então Governador Cid Gomes, o atendimento dessa que sempre foi uma das maiores reivindicações da população daquele distrito. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:19h