quarta-feira, 10 de maio de 2017

DECON DE SOBRAL AUTUA TODOS OS BANCOS DA CIDADE

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na última segunda-feira (08), uma fiscalização nos principais bancos localizados na cidade de Sobral para verificar reclamações recorrentes de desrespeito ao tempo de espera em filas, ato que descumpre o Código de Defesa do Consumidor.
Durante a fiscalização, os técnicos do DECON constataram irregularidades em todas as agências bancárias visitadas. O DECON Sobral instaurará inquérito para apurar as responsabilidades e propor medidas para minimizar os prejuízos causados ao consumidor.
Dentre as medidas que serão adotadas, o DECON Sobral lançará uma campanha para receber as senhas de controle de entrada e saída que devem ser emitidas pelas instituições bancárias ao consumidor. Dessa forma, o cidadão munirá o órgão de defesa do consumidor das provas do descumprimento diário da legislação. 
Dentre as irregularidades verificadas, estão: ausência de alvará de funcionamento, de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e registro sanitário; ausência de aparelho eletrônico para emissão de senhas, ausência de cartaz indicativo com o número dos órgãos de defesa do consumidor; desrespeito ao tempo máximo de espera do consumidor na fila; ausência de elevador ou rampa de acesso aos pisos superiores; ausência de cadeira para idosos e gestantes, não existência de banheiros separados (masculino e feminino).
Lá vou eu: Tudo, exatamente tudo, acrescentando a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, se aplica aos bancos de Camocim. Falta só o Decon local agir. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:13h
Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário: