quarta-feira, 3 de maio de 2017

FESTA DO TRABALHADOR MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

A Prefeitura de Camocim celebrou o Dia do Trabalhador com várias atividades culturais e esportivas. A programação teve início já antes do feriado, no sábado e domingo, com campeonatos de futebol de areia e futsal, no Ginásio Deputado Murilo Aguiar. Houve também o resgate de brincadeiras como pau de sebo, corrida do saco, ovo na colher e outras mais. No domingo a comunidade do Buriti, na zona rural, sediou um campeonato de futebol de campo, com sorteio de prêmios entre os jogadores, além da premiação aos vencedores.  
A Pracinha do Amor, na segunda-feira (01), foi palco da chegada da mini maratona, que teve sua largada na Praia do Maceió e da corrida ciclística, que partiu do Km 13. Houve também aula de zumba, pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para a criançada. Além disso, centenas de pessoas foram atendidas com aferição de pressão, teste de glicemia capilar, exames de prevenção ao câncer de boca e distribuição de material educativo e preservativos. As pessoas puderam, na ocasião, realizar passeios ecoturísticos pelo Rio Coreaú, no barco Curumim, tendo a bordo palestras sobre o meio ambiente.  
A Prefeita Monica Aguiar (PDT) destacou as conquistas já oferecidas aos trabalhadores de Camocim, fazendo referência ao pagamento do piso nacional da educação, reajustado de forma retroativa a janeiro deste ano, injetando mais de 6 milhões na economia local. Monica reafirmou seu compromisso junto à classe trabalhadora, enfatizando sua importância para a cidade. “Essa festa foi preparada com muito carinho por todos os secretários, que trabalharam arduamente e de forma especial, para o cidadão de Camocim, aproximando ainda mais a administração dos Camocinenses”, destacou. Em seguida houve a entrega de prêmios aos vencedores do ciclismo, cujo primeiro lugar ficou com Cláudio Araújo e da mini maratona, que teve como vencedor, Antônio Jair.  
Logo depois a festa ficou por conta do show de humor com Luana do Crato. Durante o show foi realizado o sorteio de uma Moto 0Km entre os servidores municipais. A ganhadora foi a Professora Cristiane Abreu (foto), lotada na Escola General Campos. 
O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, Capitania dos Portos e Tiro de Guerra 10-001. Além da Prefeita Monica, secretários municipais e vereadores, representados pelo Presidente Kléber Veras (PDT), quem também esteve presente às atividades que duraram 3 dias foi o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT). 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:29h
Com informações da PMC