segunda-feira, 15 de maio de 2017

FILHO DE CEARENSE MORRE COMO HERÓI NA GUERRA CONTRA O ESTADO ISLÂMICO

Mark de Alencar foi morto no mês passado quando lutava contra o Estado Islâmico. De acordo com seu pai, o cearense João Roberto Pontes de Alencar, "ele tava num comboio e foram atacados. Estavam todos no chão, não puderam responder a fogo. O Mark levantou e atacou sozinho a montanha", diz em referência ao momento em que o filho foi assassinado. 
João Roberto foi morar nos Estados Unidos quando tinha 18 anos, virou taxista e depois entrou no exército. Foi enviado a uma base militar, na Alemanha, onde Mark de Alencar nasceu. O pai participou da Guerra do Golfo em 1990 e 1991, voltando definitivamente com o filho para a América em 1993, quando Mark tinha 13 anos. 
Cinco dias depois da morte de Mark, os Estados Unidos lançaram na mesma área do conflito, a bomba mais poderosa de seu arsenal. A explosão matou mais de 90 soldados do grupo terrorista. Mark, fazia parte das Forças Especiais do Exército, era extremamente preparado e reconhecido como tal pelas Forças Armadas.  
Entre suas condecorações e insígnias estão: coração roxo, cinco medalhas de reconhecimento por bons serviços no exército, a medalha da campanha do Iraque com as duas estrelas, o emblema de combate de infantaria, o emblema de perito em infantaria, a aba das forças especiais, a aba dos Rangers e o emblema de assalto. O corpo de Mark foi sepultado com todas as honras militares. O Governo Americano concedeu a ele a Medalha de Bronze e a Medalha Coração Púrpura, concedida em nome do presidente aos militares mortos ou feridos em combate. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Com informações do Fantástico