terça-feira, 23 de maio de 2017

INGLATERRA: BOMBA MATA 22 E FERE 59 EM SHOW DE ARIANA GRANDE

Um homem-bomba detonou uma carga explosiva ao final de um show da cantora pop Ariana Grande em Manchester na segunda-feira à noite, um atentado que deixou 22 mortos e 59 feridos, incluindo crianças e adolescentes.
O homem que executou o ataque na Manchester Arena, o atentado mais violento no Reino Unido desde os que atingiram os transportes públicos de Londres em 2005, morreu ao detonar a carga explosiva, anunciou a polícia da cidade, que classificou o ato de “incidente terrorista”.
O chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que o homem detonou um “dispositivo explosivo de fabricação caseira” na Manchester Arena quando os fãs deixavam o local.
A polícia recebeu um alerta de explosão no local com capacidade para 20.000 pessoas às 22:35h (18:35h de Brasília). A área foi isolada e viaturas policiais e ambulâncias foram enviadas ao local.
Ariana Grande tinha uma apresentação prevista para a Arena O2 de Londres na quinta-feira. “Devastada. Do fundo do meu coração, sinto muito. Não tenho palavras”, escreveu a cantora no Twitter, que resolveu cancelar o resto de sua turnê. De acordo com a polícia de Manchester, a explosão aconteceu dentro do estádio em que se encontra a sala de espetáculos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:00h
Com informações da Exame 

Nenhum comentário: