sexta-feira, 26 de maio de 2017

JURISTA CAMOCINENSE ARNALDO VASCONCELOS MORRE AOS 72 ANOS

Camocim perdeu um de seus filhos mais ilustres nesta sexta-feira (26). Faleceu em Fortaleza, em decorrências de problemas de saúde, o respeitável Advogado, Jurista, Professor Doutor Arnaldo Vasconcelos. Natural de Camocim, Dr. Arnaldo Vasconcelos, de 72 anos, era Bacharel em Direito e Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutor em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi professor da UFC por décadas e autor de obras de projeção nacional sobre teoria da norma jurídica e análise crítica da teoria pura do direito de Hans Kelsen. 
Era o decano do Programa de Pós-Graduação da UFC e trabalhava regularmente. O velório está acontecendo na Funerária Ternura. O sepultamento ocorrerá às 17:00h no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza. 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) manifestou profundo pesar pela morte, ressaltando que a carreira de Arnaldo Vasconcelos foi sempre pautada na ética, compromisso social e honradez. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:18h