quarta-feira, 10 de maio de 2017

MORO OUVIRÁ LULA NESTA QUARTA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado pelo juiz Sérgio Moro, responsável por ações da Lava Jato na primeira instância da Justiça, nesta quarta-feira. A audiência deve começar às 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba. É o primeiro depoimento de Lula na presença de Moro e na condição de réu.
Neste processo, Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a OAS destinou ao ex-presidente um apartamento triplex, em Guarujá (SP), fez reformas neste mesmo imóvel e também pagou a guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.
O MPF denunciou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 14 de setembro 2016. Seis dias depois, a Justiça aceitou a denúncia, e Lula e outras sete pessoas viraram réus. Entre eles, estava a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano.
Lá vou eu: Espero que tudo isso acabe logo de uma vez. Não tem quem aguente mais a "batalha" nas redes sociais entre apoiadores e adversários de Lula. Uma discussão que não leva a nada, pois quem é a favor dele, defende, e quem é contra, ataca, claro. É como um jogo de damas que fica no "carreirão". 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:05h
Com informações do G1