segunda-feira, 29 de maio de 2017

PROJETO "AMIGO DO PEITO" INICIA SEMANA DE MAMOGRAFIAS EM CAMOCIM

Teve início na manhã desta segunda-feira (29), com bastante adesão popular, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde. Trata-se do Projeto “Amigo do Peito”. Através de uma unidade móvel, a ação consiste na prevenção ao câncer de mama com mamografias gratuitas em mulheres entre 50 e 69 anos. O veículo, com profissionais capacitados e modernos equipamentos, atenderá, das 08:00h às 17:00h, ao lado da Prefeitura Municipal, até dia 03 de Junho. 
Serão 40 exames a cada turno, totalizando 480 procedimentos. Quem ainda não agendou seu procedimento na unidade básica de saúde mais próxima da residência, na sede ou zona rural, deve agora procurar a própria equipe da unidade móvel. 
Para isso é preciso levar documentos pessoais, como carteira de identidade e o cartão do SUS.  Uma solenidade com a presença da Prefeita Monica Aguiar (PDT), do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do Secretário de Saúde, Fernando Fernandes, demais secretários, vereadores e público em geral, marcou o início do projeto. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:56h
Foto: Vando Arcanjo