. CAMOCIM ONLINE: REQUERIMENTO DE KLÉBER VERAS PREVÊ ILUMINAÇÃO DA DUNA DA ILHA DO AMOR
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 26 de maio de 2017

REQUERIMENTO DE KLÉBER VERAS PREVÊ ILUMINAÇÃO DA DUNA DA ILHA DO AMOR

A Câmara de Vereadores de Camocim aprovou por unanimidade, durante sessão legislativa realizada na noite desta sexta-feira (26), requerimento de autoria do Presidente Kléber Veras, solicitando a iluminação noturna da principal duna da Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, por meio de energia eólica ou solar, preservando assim o meio ambiente. 
Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou a importância da duna como cartão-postal da cidade, lembrando que ela só pode ser apreciada pelos moradores e turistas durante o dia. "Com a iluminação devidamente direcionada, todos poderão desfrutar, a qualquer hora, de um dos principais ícones do nosso turismo", disse Kléber Veras ao blog. Aprovado, o requerimento segue agora para apreciação da Prefeita Monica Aguiar (PDT). 
De acordo com pesquisa realizada pelo Camocim Online, a única duna do Brasil conhecida por ter iluminação noturna, precária e não limpa, é o Morro do Careca, em Natal (RN). 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:40h 
Foto: Wanderson Lima 

3 comentários:

Elton Silva disse...

E verdade,vai ficar muito legal,pros turistas que chegam a noite,e ja vao logo vendo as belezas de camocim,a noite mesmo.vai ficar muito bonito,vlw cleber

Elton Silva disse...

Vlw cleber,vai ficar muito legal,vai valorizar muito ali na beiramar,quando os turistas chegarem a noite ja vao apreciando as blzas de camocim

pacatocidadão disse...

Se iluminar dunas da Ilha do amor é valorizar nossa paisagem durante a noite não resta dúvida, mas não esqueçam que vai embora toda a naturalidade de um cartão postal. Fica o exemplo de Jericoacoara que até hoje mantém vários locais com a sua naturalidade sem interferências humanas, a não ser de proteger o meio ambiente.