segunda-feira, 26 de junho de 2017

BOMBEIROS, JÁ!

Em Camocim, a alta temporada vem chegando e com ela o aumento da movimentação turística, principalmente nas praias e lagos, como o Lago Grande, atração que não conhece crise. Vive lotado de segunda a segunda. 
No próximo final de semana a cidade terá casa cheia já a partir da quinta-feira (29), feriado municipal. Entre sexta e domingo, grandes shows como o de Bruno e Marrone, atrairão milhares de pessoas. 
Diante disso, é chegada a hora da Prefeita Monica Aguiar (PDT) aproveitar o momento para contratar, de forma permanente, de acordo com a demanda, claro, um grupo de Bombeiros Civis. A cidade conta com vários esses profissionais, todos devidamente certificados, aptos para o trabalho, que estão parados. Vale lembrar que o Píer de Camocim conta com uma equipe de bombeiros, mas a necessidade da cidade é bem maior.  
A Prefeitura Municipal não pode absorver todos, mas chegou a hora da categoria ser incorporada ao serviço público municipal. O primeiro passo tem que ser dado. E ele depende totalmente da iniciativa da gestora municipal. A cidade é o segundo destino turístico mais visitado do Litoral Oeste, incluindo a Região da Ibiapaba. Com Bombeiros ela passaria a ser o primeiro destino turístico litorâneo a oferecer o serviço a moradores e visitantes. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:10h