terça-feira, 27 de junho de 2017

CAMOCINENSE TEM ATÉ SEXTA PARA SACAR PIS/PASEP

O prazo para os trabalhadores sacarem o PIS/Pasep termina na próxima sexta-feira (30). O valor do abono varia de R$ 78 a R$ 937, dependendo do tempo que a pessoa trabalhou. Têm direito ao benefício os trabalhadores inscritos no programa há pelo menos cinco anos e que tenham exercido atividade remunerada formalmente por pelo menos por 30 dias em 2015.
O PIS pode ser sacado em qualquer agência da Caixa ou em casas lotéricas, mediante a apresentação do Cartão Cidadão e de documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207, da Caixa. 
Com relação aos servidores públicos, é preciso verificar se o Pasep foi depositado em conta. Caso contrário, deverão buscar uma agência do Banco do Brasil e apresentar documento de identificação. Para mais informações, o Banco do Brasil disponibiliza o número 0800 729 0001.
Caso o trabalhador não faça o saque do abono durante o período determinado, pode perder definitivamente o direito. Todo o valor que não é repassado aos cadastrados é destinado ao Fundo de Apoio ao Trabalhador (FAT). Esse fundo foi criado para custear os projetos governamentais de seguro desemprego, abonos salariais, entre outros que façam parte dos programas de desenvolvimento econômico. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:03h