quarta-feira, 14 de junho de 2017

CONSÓRCIO DE SAÚDE DE CAMOCIM SEGUE INADIMPLENTE

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM), que abrange os municípios de Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja, e Martinópole, presidido desde março deste ano pelo Prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele, segue inadimplente junto ao Governo Federal. Já são quase 20 dias nesta situação.   
De acordo com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, as informações disponíveis sobre o referido consórcio são insuficientes para a emissão da Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União. A consulta foi realizada na manhã desta quarta-feira (14). 
Com isso, o Consórcio Público continua impedido de realizar convênios extras e de receber, por exemplo, recursos federais para Centro de Especialidades Odontológicas e repasse da UPA. Segundo informações obtidas pelo blog, o reflexo da situação atual do consórcio já pode ser visto no atendimento ao público, com exames sendo remarcados. Existe ainda uma especulação sobre uma possível saída de médicos especialistas, todos insatisfeitos com a forma de administrar da nova gestão. Sobre os funcionários que foram demitidos, esses ainda não teriam recebidos suas devidas indenizações previstas em lei. Alguns já entraram com ações na justiça. O consórcio ainda está sendo questionado judicialmente a respeito do critério utilizado na realização de um recente processo seletivo. O consórcio segue em silêncio sobre o assunto. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:05h