quarta-feira, 21 de junho de 2017

CONVÊNIO AUTORIZA QUE POLICIAIS MILITARES ATUEM NAS FOLGAS EM SOBRAL

O município de Sobral assinou na segunda-feira (19) um convênio com o Governo do Estado, que possibilita que policiais militares possam trabalhar durante suas folgas, graças à Indenização por Reforço ao Serviço Operacional (Irso).  
A verba para o pagamento da Irso será disponibilizada pelo Município de Sobral, que repassará ao Sistema de Segurança cerca de R$ 82 mil por mês para remunerar os PMs. Sobral é o primeiro município que firma convênio com a SSPDS com esse objetivo.
A previsão é que até o início do próximo mês de julho os policiais já possam ser empregados, principalmente em blitze com foco em apreensão de armas e drogas e com apoio da Guarda Municipal de Sobral. 
Para o secretário André Costa, a formalização da parceria entre o Sistema de Segurança e Sobral é muito importante, uma vez que a SSPDS recebe muitas demandas de municípios do interior trazidas por comissões de prefeitos e vereadores e sempre é colocada a necessidade das prefeituras colaborarem com a segurança pública. “Esse convênio é uma forma de estreitar essa parceria da Secretaria com as prefeituras nesse trabalho integrado e de colaboração com as guardas municipais. 
Lá vou eu: Dentro das condições do município, claro, penso que a Prefeita de Camocim deveria cogitar a possibilidade de fazer o mesmo. Seria um passo importante para a melhoria da segurança da população, principalmente da zona rural. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:20h  
Com informações do Governo do Ceará