segunda-feira, 26 de junho de 2017

GOVERNO INAUGURA AEROPORTO DE JERI

Foi inaugurado neste sábado (24) o Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa. O primeiro voo comercial, com participação do Governador Camilo, partiu às 10:30h de Congonhas, em São Paulo, pousando antes das 14 horas. 
Além do voo semanal fretado pela CVC e operado pela Gol, que vem de Congonhas, a empresa aérea Azul iniciará, a partir de julho, a operação do voo Campinas/Jericoacoara (semanal) e do voo Recife/Jericoacoara (quatro vezes por semana). Voos regionais, como o de Fortaleza para a praia do Litoral Oeste cearense, por exemplo, serão operados até o fim deste ano.
Com a soma dos voos, a projeção é de que a localidade aumente em 20% o número de turistas ao longo dos próximos três anos, chegando a receber 10 mil visitantes por mês. Anualmente, Jericoacoara recebe cerca de 600 mil visitantes por ano.
O Aeroporto Regional de Jericoacoara também faz parte do Proinftur. A pista de pouso do equipamento tem 2.000 x 45 metros e estacionamento de 1.200 m².
Cerca de 3 a 5 mil pessoas da região estiveram presentes na solenidade, conforme estimativa do Governo. O evento contou ainda com a presença da Prefeita de Camocim, Monica Aguiar e do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, presente no voo inaugural a convite do Governador Camilo. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 18:29h
Fotos: Governo do Ceará