. CAMOCIM ONLINE: GUARDA MUNICIPAL COMBATE INCÊNDIO EM BAIRRO DE CAMOCIM
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 22 de junho de 2017

GUARDA MUNICIPAL COMBATE INCÊNDIO EM BAIRRO DE CAMOCIM

Em época de tempo seco e fortes ventos, pequenos incêndios são comuns no interior do Ceará. Em Camocim, apesar de ser litoral, essa realidade não é diferente. Entre o início do verão e proximidade do inverno, os registros aumentam consideravelmente. 
O primeiro caso deste ano ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (22), na Rua Recife, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Comunicada do fato, uma equipe da Guarda Municipal compareceu ao local com o carro-pipa do município para combater as chamas que atingiram um terreno aberto. Ainda não se sabe o que gerou o fogo. 
Como se não bastasse os casos que ocorrem naturalmente, algumas pessoas contribuem negativamente para o agravamento da situação, queimando lixo doméstico ou simplesmente provocando queimadas criminosas. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 18:05h   
Fotos: Genivaldo Cunha 

1 comentários:

Rildon Martins disse...

Parabéns pela ação da guarda municipal de camocim, arriscando sua integridade para conter esses incêndios, que poderiam agravar e se transformar em tragédias,com fogo não se brinca.Porem por meio de informações sei que essa cidade de camocim tem uma equipe recém formados em bombeiros profissionais civis. Essa profissão tem total conhecimento e capacidade para atuar nessa área de incêndio e outras mais como primeiros socorros, salvamento aquático, resgate em lugares confinados, como destroços de carros em acidentes etc.
Agora a pergunta que não quer calar, onde estão esses bombeiros civis???!!! Estão desempregados, aguardando a promessa da prefeitura de contratação!!! Estão aguardando o mês de setembro apenas para vestirem a farda e desfilar pela cidade. Isso é um absurdo!!! Chega de promessas é hora de cumprir sua palavra prefeita!!! Esses profissionais merecem uma oportunidade, não é justo terem que sair de suas cidades em busca de emprego, assim como eu tive que abandonar minha família aí em Camocim e estou no RJ onde me deram a oportunidade de atuar na área de BPC. Quantos mais terão que abandonar suas casas e famílias em busca de emprego??? Eu sai da cidade porque cansei de promessas de políticos!!! Infelizmente aí é uma cidade sem oportunidade essa é a verdade. O certificado serve apenas de enfeite nas gavetas criando mofo! Lamentável!!!