terça-feira, 20 de junho de 2017

INTER CAMPUS COMPLETA 1 ANO DE ATIVIDADES EM CAMOCIM

Presente há 20 anos em 29 países, o Projeto Inter Campus, da Inter de Milão, completou um ano em Camocim, em parceria com a Prefeitura e ONG Brincar de Viver. 
Em Camocim, a segunda cidade do interior do nordeste a receber o projeto, cerca de 85 crianças, na faixa dos 6 anos de idade, das escolas Emília Pessoa e Professora Isaura (incorporada depois à Escola Alba Maria), foram selecionadas.  
O projeto é voltado principalmente para crianças de baixa renda, e a finalidade é ajudar no desenvolvimento e formação. O objetivo é social e cultural, visando também garantir o direito das crianças ao lazer. Há uma exigência básica: todos precisam estudar e ter boas notas na escola. 
Desde que foi criado, o "Inter Campus" já instalou escolinhas de futebol em países como Brasil (primeiro país beneficiado), Líbano, Bósnia, Israel, Irã e outros.  
Além de Camocim, apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e a Praia de Pititinga, do município potiguar de Rio do Fogo, foram beneficiadas. O Inter de Milão, 18 vezes campeão italiano, tri da Champions, Campeão Mundial, entre outras conquistas, é considerado um dos mais importantes times do planeta.
E quem está em Camocim para mais uma etapa de acompanhamento dos treinamentos, práticos e teóricos, é o italiano Stefano Capellini (foto), representante do Inter Campus no Brasil. Ele será nosso entrevistado desta terça-feira (20), a partir das 13:00h, durante nossa participação na Meio Norte 93,1 FM. Clique AQUI para acompanhar ao vivo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:29h
Foto: Tadeu Nogueira