segunda-feira, 12 de junho de 2017

MORADOR DENUNCIA ABANDONO DA REFORMA DA ESTAÇÃO DE GRANJA

Em 09 de Março de 2015, noticiamos o início da restauração do prédio histórico da Estação Ferroviária de Granja, cuja linha, inaugurada em 1881, fazia parte da Estrada de Ferro Sobral-Camocim. Sua arquitetura tem influência das construções ferroviárias inglesas do século XIX. A obra de reforma teve valor inicial estimado em cerca de R$ 160 mil reais, bancado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, ou seja, dos Granjenses. O prazo de entrega era de até 120 dias (Julho de 2015)
"Nossa intenção é resgatar a história de Granja através da restauração desse importante prédio, um dos símbolos da época áurea do transporte ferroviário do estado. Fizemos isso com a ponte que recebia o trem. Agora chegou a vez da estação", disse o então Prefeito Romeu Arruda à época. Ainda segundo ele, o prédio abrigaria um centro de artesanato e um restaurante tradicional. Acontece que, 2 anos e 3 meses depois, não foi isso que aconteceu. Ontem recebemos fotos e o seguinte relato de um Granjense que mora nas proximidades: 
"Gastaram verba pública começando a reforma da antiga estação ferroviária e abandonaram. E sabemos há verba para isso, visto que verba para contratar artistas e bandas de grande fama nacional sempre tem. Enquanto isso, o local está servindo para usuários de drogas e, daqui a pouco, se não cuidarem, estará todo destruído novamente. Isso já causa medo a quem mora próximo". A notícia do início da obra pode ser acessada AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 10:17h