sexta-feira, 23 de junho de 2017

SNIPER MATA TERRORISTA COM DISPARO A 3,5 KM DE DISTÂNCIA

Um atirador das forças especiais do Canadá matou um integrante do grupo extremista autodenominado Estado Islâmico com um tiro disparado a 3,5 quilômetros de distância, no mês passado, no Iraque. A distância é considerada recorde na história militar.
O soldado efetuou o disparo do alto de um edifício. A bala teria demorado dez segundos para atingir o alvo. O disparo teria sido registrado em vídeo. disparo exigiu que o atirador levasse em conta a força do vento, estudos de balística e até a curvatura da Terra.
Ele trabalhou em parceria com um observador, que ajuda a detectar alvos, e usou um rifle militar canadense McMillan TAC-50. O tiro em questão interrompeu um ataque do Estado Islâmico às forças de segurança iraquianas. O atirador quebrou o recorde do britânico Craig Harrison, que matou um militante talebã com um tiro disparado a 2,4 quilômetros, em 2009, no Afeganistão. 
Lá vou eu: Dando uma ideia da distância, digamos que ele atirou da Estação de Camocim, estando o alvo pertinho da entrada da Avenida Marilago. Vai ter uma pontaria assim...
Postado por Tadeu Nogueira às 10:00h
Com informações BBC