sexta-feira, 16 de junho de 2017

YOUTUBER RAFAEL SALDANHA E O "PRINCÍPIO DA LEGALIDADE"

Em seu terceiro vídeo, publicado nesta quinta-feira (15), o Advogado Youtuber Rafael Saldanha destaca o Princípio da Legalidade, previsto no Artigo 5, Inciso II, da Constituição Federal. 
Através da lei é possível criar deveres, direitos e impedimentos, estando os indivíduos dependentes da lei. Nesse princípio, aqueles que estão dentro dele devem respeitar e obedecer a lei. Pode-se ainda dizer que esse princípio representa uma garantia para todos os cidadãos, prevista pela Constituição, pois por meio dele, os indivíduos estarão protegidos pelos atos cometidos pelo Estado e por outros indivíduos. A partir dele, há uma limitação no poder estatal em interferir nas liberdades e garantias individuais do cidadão. Assim, de modo geral, é permitido a todos realizarem qualquer tipo de atividade, desde que esta não seja proibida ou esteja na lei. 
Lei - dispositivo utilizado pelo Estado para executar o Direito, oferecendo vantagens, criando obrigações e regulando situações.
Para você receber uma notificação sempre que um novo vídeo sair, basta fazer sua inscrição AQUI. Além disso, um link será publicado no Camocim Online com um resumo do assunto da semana. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:04h