quinta-feira, 13 de julho de 2017

APROVADA LEI QUE CRIA CURSO DE PRODUÇÃO DE CALÇADOS EM CAMOCIM

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Camocim aprovou por unanimidade, Projeto de Lei enviado pela Prefeita Monica Aguiar (PDT), que estabelece a criação e implantação de curso profissionalizante de produção de calçados no âmbito do município de Camocim.  
Com a lei aprovada, fica assegurada a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fábrica Democrata Calçados, cuja unidade fabril emprega cerca de 800 funcionários na cidade. O curso propiciará a preparação dos camocinenses para o mercado de trabalho. Durante a capacitação, os alunos receberão uma bolsa de incentivo.
Os 10 vereadores da situação estavam presentes. Foram 9 votos a favor (o Presidente do Legislativo só vota em caso de empate). Da oposição, dos 5 componentes, 3 faltaram (Vereador Marcos Coelho, Vereador Erasmo Gomes e Vereador Júlio César). Os presentes, os Vereadores Juliano Cruz e Ricardo Vasconcelos, também votaram pelo projeto. 
"A iniciativa do executivo, agora confirmada pelo legislativo, mostra que devemos continuar priorizando, acima de tudo, o melhor para Camocim. Essa maturidade terá sempre como retorno, uma vida mais decente para nossos munícipes", disse Kléber Veras, Presidente da Câmara. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:15h
Foto: Wanderson Lima