segunda-feira, 10 de julho de 2017

CAMOCIM EM BUSCA DO TERCEIRO SELO UNICEF

O embaixador do Unicef no Brasil, o ator Lázaro Ramos, está convocando, em vídeo nas redes sociais, os prefeitos para inscrição na nova edição do Selo Unicef Município Aprovado, certificação internacional realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, em parceria com os governos. 
Esse selo reconhece os avanços feitos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social para crianças e adolescentes. Para participar do programa, o prefeito deverá assinar o Termo de Adesão e Cadastro e indicar os nomes que deverão compor o Comitê Gestor Municipal do Selo. Também, segundo do organismo, é preciso comprovar que o município possui Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar funcionando, em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Confira AQUI o vídeo. 
Lá vou eu: Camocim, que deverá concorrer, já foi agraciado duas vezes. O município ganhou em 2000, primeira edição do prêmio, durante a gestão do então Prefeito Sérgio Aguiar. Recentemente o feito se repetiu na edição 2013-2016, com Monica Aguiar na prefeitura. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:31h
Com informações da Coluna Vertical