. CAMOCIM ONLINE: DENÚNCIAS ENVOLVENDO A GUARDA DE GRANJA CHEGAM AO MP
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quarta-feira, 26 de julho de 2017

DENÚNCIAS ENVOLVENDO A GUARDA DE GRANJA CHEGAM AO MP

No último dia 19 de julho, um Guarda Municipal de Granja foi internado com sinais claros de exaustão. O caso foi a gota d'água de uma série de denúncias que estouraram logo após os candidatos aprovados no concurso, feito em 2014, foram recentemente convocados. 
A escala de trabalho, que foi apresentada no edital como sendo de 12/36, passou a ser de 8 horas diárias, algo inédito em órgãos semelhantes país afora. Além da mudança abrupta da escala, feita pela Prefeita Amanda Arruda (PDT), uma denúncia ainda mais grave dá conta que a Guarda Municipal de Granja é comandada por um Sargento da Polícia Militar da ativa, algo vedado por lei. Além disso, mesmo tendo tido tempo de sobra para s preparar, o órgão não possui sede própria e nem mesmo um único veículo para atuar na fiscalização. 
Os guardas são obrigados a trabalhar a pé ou em bicicletas. E não seria por falta de veículo, pois de acordo com informações obtidas pelo blog, a Prefeitura Municipal já teria adquirido uma camioneta para tal finalidade, porém, segue sem ser vista nas ruas. O Ministério Público de Granja já estaria de posse de fartas provas que confirmam todas as denúncias, o que pode significar um pedido de explicações à Prefeita Amanda nos próximos dias. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:49h

2 comentários:

Jonas Santos Sampaio disse...

EU SOU UM DOS APROVADOS NESSE CONCURSO SÓ QUE PARA O CARGO DE AGENTE MUNICIPAL DE TRÂNSITO QUE É O MESMO EDITAL E PELA LÓGICA É PARA SER O MESMO CRONOGRAMA, NO ENTANTO COMO TODOS SABEMOS SÓ FORAM NOMEADOS E EMPOSSADOS OS GUARDAS MUNICIPAIS E NÓS SEM SABER UMA DATA CONCRETA DE QUANDO SERÁ A NOSSA VEZ E SE SERÁ REALMENTE AQUILO QUE ESTÁ NO EDITAL OU VAI SER MODIFICADO IGUAL O DOS GUARDAS MUNICIPAIS???. SABEMOS QUE SEGUNGO ENTENDIMENTOS E DECISÕES DOS TRIBUNAIS SUPERIORES O EDITAL É A LEI DO CONCURSSO PORÉM EXISTEM ALGUMAS EXEÇÕES PARA ALGUM TIPO DE MODIFICAÇÕES QUE EU ACREDITO QUE SEJA O CASO AÍ DA GUARDA DE GRANJA-CE, MAS É NO EDITAL QUE MILHARES DE CADIDATOS CONCURSEIROS BRASIL A FORA DEPOSITA SEU DINHEIRO E TEMPO DE ESTUDO DURANTE MESES E/OU ATÉ ANOS E NA HORA DA RELIZAÇÃO DA TÃO SONHADA POSSE E EXERCÍCIO DA PROFISÃO O QUAL PENSAVA SER UM SONHO SE TORNA UM PESADELO.
ATENCIOSAMENTE AGUARDO ALGUMA RESPOSTA POR PARTE DAS AUTORIDADES.

vivianelima oliveira disse...

Continuem votando no embusteiro demagogo. Cada eleitor tem o governante que merece