sábado, 29 de julho de 2017

PREÇO DA GASOLINA EM CAMOCIM: UMA LUTA SOLITÁRIA

Quem poderá nos salvar? Por vezes acho que reclamamos ao vento. Em muitas ocasiões o cansaço bate de tanto que pedimos uma explicação, sendo que ela teima em não chegar. 
Falo do preço da gasolina em Camocim, um preço orquestrado, claramente decidido para que o consumidor fique igual peixe num curral de pesca, apenas com entrada, sem saber como sair. 
Ninguém fala pelo povo, não temos um representante, uma voz que possa interferir legalmente na questão. Somos 62 mil pessoas sem eira, nem beira, quando o assunto é preço da gasolina. Nenhuma autoridade se atreve a mexer nesse vespeiro. Gasolina e bancos seguem sendo os grandes vilões em Camocim. São temas "imexíveis". 
Neste sábado (29) à tarde, a partir das 14 horas, no Posto Siena, ao lado da Escola Natália Albuquerque, haverá um protesto pacífico, organizado por um grupo de amigos, contra o preço abusivo dos combustíveis. Na ocasião, cada pessoa vai pedir cupom fiscal após abastecer 50 centavos. Mais uma vez o povo está sozinho nessa. A notícia boa é que ele é maioria, ele é que faz funcionar o mundo e sem ele tudo para. Basta o povo querer mudar as coisas e passar a ter noção do poder que possui. O que falta é ele acordar pra isso.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:48h