quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CAMOCIM SEDIARÁ EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO EDMAR GONÇALVES

A cidade de Camocim, a partir deste mês de agosto, entra em contagem regressiva para sucessivos eventos envolvendo música, cultura e arte nas mais diversas formas.
Na esteira de novidades, uma exposição inédita do artista plástico Edmar Gonçalves, que acumula ainda talento reconhecido como cantor e compositor. 
Edmar Gonçalves, que é natural de Juazeiro do Norte, externou entre amigos, em recente passagem por Camocim, vindo de São Paulo, o desejo de expor na cidade sua mais nova coleção de telas pintadas em nanquim sobre papel canson. 
Na ocasião ele reeditaria sua marca registrada "Os Guerreiros do Arco-Íris". Com suas cores fortes e traços inspirados no cubismo, os guerreiros trazem a espiritualidade para a tela. A exposição contará com 30 telas inéditas que trazem consigo a melhor fase da expressividade do artista.  
Edmar está atualmente em turnê, na capital cearense, com o show "Em cima do tempo, 35 anos de Tons e sons!". Além disso, segue preparando o lançamento de seu livro autobiográfico.  "Camocim é um paraíso que sempre me traz boas energias e vitalidade. É um mar de inspiração e poesia, uma explosão de sentimentos no ar”, disse Edmar ao blog. 
O evento ainda está com local e data a serem definidos, podendo ocorrer em outubro. Segundo Léo Mendes, curador da exposição, o artista, que recentemente foi convidado pela Prefeita Monica Aguiar para coordenar o Festival de Música de Camocim, cujo retorno está previsto para os dias 29 e 30 de Setembro, encerrará a exposição cantando algumas de suas músicas. O convite não foi à toa. Edmar, que mantém trânsito livre entre o mundo artístico, venceu a primeira edição do festival, na metade dos anos 1980, com a canção "Os Meninos". 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:00h 
Foto: facebook