quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CAMOCINENSE DIM BRINQUEDIM COMEMORA 50 ANOS LANÇANDO LIVRO

Iniciamos nossa matéria com trechos da reportagem do Jornalista Flávio Paiva, publicada na edição desta quarta-feira (02) do Jornal O Povo, por entendermos ser consenso. Segue o bonde:  
"No município de Pindoretama, a 60 quilômetros de Fortaleza, existe um lugar cheio de encantamentos e maravilhas. Seres e brinquedos fantásticos, que as crianças adoram, vivem e se reproduzem ali, dentro de uma pequena mata onde há uma ‘redemoinhosa’ trilha de Saci Pererê, e onde fica a oficina, a morada e o museu do artista brincante Antonio Jader Pereira dos Santos, o Dim Brinquedim.
Atenta à importância desse mundo único, a editora Armazém da Cultura acaba de imprimir um belo catálogo com imagens das obras de artes plásticas desse assentamento povoado por bonecos teimosos e outras memórias de infância.
A arte do Dim está nas crianças que plantam bananeira, que sobem em pau de sebo, que fazem torre de gente, saúdam a lua, contemplam estrelas, tomam banho de sol e de chuva, colhem frutas no pé, acenam para helicópteros, pulam corda, andam em cima de muro, desafiam corda bamba, jogam bambolê, pulam amarelinha, dançam, batem pilão, fazem malabares, dão piruetas e atravessam rio a nado. O catálogo Dim Brinquedim realça o artista brincante brasileiro". 
Lá vou eu: Um dos Camocinenses mais conhecidos em rincões nacionais e internacionais, com obras espalhadas pelo mundo, o primeiro livro de Dim celebra seus 50 anos de vida, completados em fevereiro último.  
Em entrevista ao Camocim Online, o artista falou sobre as datas de lançamento:  “A previsão do lançamento oficial no Ceará é dia 17 de setembro. Mas o livro já pode ser adquirido através do Armazém da Cultura ou do Museu Brinquedim. Estou agendando lançamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e, claro, um especial em Camocim, minha terra querida”. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:14h
Foto: facebook