sexta-feira, 11 de agosto de 2017

EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA 40 ANOS DO ÚLTIMO TREM EM CAMOCIM

Neste sábado (12), a partir das 20:00h, no Galpão da Estação Ferroviária de Camocim, será realizada uma exposição em homenagem aos 40 anos do último trem em atividade na cidade. Os trabalhos serão apresentados por vários artistas plásticos, tendo à frente, Eduardo Souza, idealizador do evento.
“A exposição será ilustrada em telas que contam a história sobre a extinta Estação Ferroviária de Camocim em vários momentos daquele período, destacando pinturas e desenhos da passagem do último trem pela estação, há 40 anos, além de alguns trabalhos produzidos por artistas locais, que durante a mostra, demonstrarão a cultura da cidade através da arte”, disse Eduardo. Na ocasião haverá ainda uma homenagem “In Memoriam” ao artista plástico Camocinense, Mauro Viana. 
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Cultura. 
A Estação Ferroviária de Camocim foi inaugurada em 1881. Ela foi construída para ser o ponto inicial que interligava o Porto de Camocim à estrada de ferro de Sobral. O prédio possui traços arquitetônicos que apresentavam a influência marcante exercida pelas edificações ferroviárias europeias no Brasil durante o século XIX.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:23h
Com informações da PMC