quinta-feira, 3 de agosto de 2017

FALTA DE DINHEIRO EM BANCOS PODE GERAR INDENIZAÇÃO PARA CLIENTES

As constantes denúncias de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de agências bancárias vêm resultando em inúmeras condenações judiciais país afora. Na maioria delas os bancos são obrigados a indenizar os clientes pelo transtorno.  
Em Camocim a situação não é diferente. Já as denúncias formais, essas são quase inexistentes. Ao ser indagado pelo blog sobre as falhas bancárias no município, como a constante falta de dinheiro em terminais de autoatendimento em alguns bancos, sobretudo nos finais de semana e feriadões,  o Advogado Zenilson Coelho afirmou que a prática é passiva de ação judicial, podendo gerar para o usuário uma indenização por danos morais e/ou materiais. 
Segundo ele, qualquer pessoa que tenha sido lesada nesse sentido, deve procurar um advogado e exercer seus direitos, uma vez que tais atitudes violam direitos fundamentais do consumidor. Ou seja, o Camocinense precisa denunciar pelas vias legais, além do simples protesto em redes sociais.  Esse só vai gerar curtidas e compartilhamentos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h

Nenhum comentário: