segunda-feira, 21 de agosto de 2017

JERRY LEWIS - O ADEUS DO GÊNIO

O ator e comediante Jerry Lewis morreu aos 91 anos neste domingo (20). Conhecido como "Rei da Comédia", ele é um dos maiores comediantes de todos os tempos. Lewis morreu em sua casa em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. Entre junho e agosto deste ano, ele ficou hospitalizado para tratar de uma infecção urinária. Ainda não há informação sobre o que levou à morte do comediante.
A última apresentação de Lewis nos palcos ocorreu no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro do ano passado.
Além de influenciar uma geração inteira de comediantes e ser um ícone do riso, Jerry também conduziu causas humanitárias, como seu programa beneficente anual do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, que ele começou a apresentar em 1952.
A aposentadoria do evento só veio em 2011. Por seu trabalho nessa área, Lewis chegou a figurar na lista dos candidatos a recebe o Nobel da Paz em 1977.
Lá vou eu: Quando criança, esperava ansioso por cada novo filme de Jerry Lewis. Ria de doer a barriga. Era uma época ingênua, de piadas leves, sem maldade, que priorizava a pura diversão. Nunca mais vi alguém que fizesse algo parecido. Vai deixar saudades! 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:26h
Com informações do G1